domingo, 21 de julho de 2013

ESQUECIMENTO



Mãe me mandou na feira
Comprar feijão e farinha
No caminho eu esqueci
Comprei milho pra galinha

Ela mandou eu voltar
E trazer a compra certa
Ai eu me confundi
E comprei uma coberta

Ela disse minha filha
Cadê o que te pedi
Já com lágrimas nos olhos
Eu disse – me esqueci

Ela disse não tem jeito
Você vai voltar agora
Veja se traz direito
Volte logo sem demora

Da surra eu escapei
E voltei muito ligeiro
Mas de novo esqueci
Trouxe um candeeiro

Ela disse assim ta ruim
O que vamos almoçar
Vá de novo ao mercado
Mas não vá se atrapalhar

Dessa vez eu fui correndo
Que era pra não esquecer
Trazer a encomenda certa
Mas não trouxe pode crer

Trouxe um quilo de farinha
Mas feijão eu não comprei
Ela disse assim não dá
Não sei mais o que farei

Escreveu tudo no papel
Eu tranquei em minha mão
Mas quando cheguei lá
Não tinha nenhum tostão

Eu tinha gastado tudo
Com o milho e a coberta
E também com o candeeiro
Agora a surra era certa

Eu voltei desconfiada
Já pronta prá apanhar
Eu tava tão assustada
Que mal podia falar

Disse mamãe querida
Não sei o que aconteceu
Não trouxe as encomendas
Pois o dinheiro não deu

Ela me olhou de um jeito
Como quem vai castigar
Mas chegou visita em casa
E eu consegui escapar

Mas a partir desse dia
Tudo que eu vou comprar
Levo tudo anotadinho
Que é pra não me atrapalhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário