segunda-feira, 22 de julho de 2013

O SORRISO



Caminhando pela rua sem destino, tendo como companhia a tristeza e a solidão que tomam conta do meu ser a algum tempo, deparei-me com uma criança me olhando e ela sorriu, aquele sorriso sincero teve um efeito mágico, quando percebi estava sorrindo também, e eu que achava que não sabia mais sorrir.
Acenei para o garotinho e continuei a caminhada, mas aquele sorriso me acompanhava, senti como se as minhas energias tivessem sido renovadas.  Fiquei pensando... Por que não somos como as crianças que tem um só objetivo: Ser feliz.
Então comecei a observar as crianças com mais cuidado, a felicidade está estampada em cada uma delas, mesmo as que passam por dificuldades conseguem transmitir paz e alegria aos que delas se aproximam.
Comecei a pensar na minha infância, tempos difíceis, sem comida, sem nada, mas uma coisa tínhamos, a vontade de vencer, crescer e mudar de vida, com muito sofrimento mas sempre com um sorriso estampado nos lábios fui vencendo cada barreira que surgia. Consegui sim, mesmo com uma vida simples dei a volta por cima, estudei, trabalhei muito e tanto dei como recebi sorrisos sinceros que transformava o meu dia.
Só que o tempo se encarregou de mudar meu destino, perdi a capacidade de sorrir, o brilho do olhar, hoje vivo isolada, sempre pensativa, buscando onde errei para tentar consertar, mas tem coisas que não tem mais conserto, só um sorriso sincero de uma criança é capaz de modificar qualquer situação.

Sejamos como as crianças, puras, honestas e verdadeiras, deixe seu lado criança fluir livremente sem reprimi-lo.

Escrito por Maria José
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário