segunda-feira, 29 de julho de 2013

SAUDADES





Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar". (Wikipédia)

Sentimos saudades de momentos vividos, de entes queridos, pior que a saudade nos deixa com o sentimento de frustração por não ter aproveitado melhor determinada situação. Como sinto saudades dos amores perdidos, dos entes queridos que partiram em uma viajem sem volta.
Interessante que a saudade ela chega sorrateiramente e nos domina de tal forma que é impossível controlar.

Eu sou saudosista, tenho saudade de verdade de tantos momentos bons vividos na minha querida SOLEDADE, saudade da primeira escola que trabalhei no sítio Livramento, de lá guardo boas lembranças, um enorme carinho pela turma, hoje crescidos, casados, pais e mães de família, e tenho grandes amizades nascidas no tempo que dava aula lá, Em 2010 consegui "matar” um pouco essa saudade, fiz uma visita ao local onde ficava a escola, reencontrei alunos, foi uma emoção e tanto.
Pena que a Escola já não existe, destruíram , restou só o local onde a escola funcionava e lógico as boas lembranças de lá, as amizades conquistadas que jamais esquecerei, ainda perco-me em pensamentos revivendo os momentos que vivi lá.


Escrito por Maria José
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA



Nenhum comentário:

Postar um comentário