segunda-feira, 17 de junho de 2013

SAUDADES DO MEU FILHO

Filho querido

Parece que estou vendo você chegar em casa eufórico comunicando que tinha sido selecionado para um bom emprego. Lutamos muito para que você se formasse, Deus sabe quantos obstáculos tivemos que contornar para que você conseguisse o tão sonhado diploma.
Nos abraçamos, sorrimos muito, brindamos a tua conquista com um suquinho de laranja, desejando sorte na nova etapa , neste primeiro emprego teu, afinal começarias a colher os frutos que plantastes ao longo dos anos.
Como sempre morávamos só nós dois,(como sabes teu pai nunca deu notícias) fiz o teu prato predileto, almoçamos entre sorrisos e planos, no final do almoço pedi pra ver a confirmação da seleção do teu emprego, queria ver teu nome lá para minha alegria ser maior ainda, pois ver o nome do filho numa cartinha comunicando a sua seleção, não tem preço.
Foi quando segurastes minha mão e carinhosamente me conduziste até a cadeira da sala, nos sentamos e então olhando nos meus olhos me entregastes o papel.
O tão sonhado emprego não era na nossa cidade, ficava bem distante, outro estado, fiquei tonta, sem acreditar que ia ficar sem você, tentei disfarçar uma lágrima pra não estragar tua alegria, mas não teve jeito.
Uma semana depois estavas partindo para o novo emprego, nova vida, cabeça cheia de sonhos, planos. Saístes dirigindo eu acompanhei com o olhar embaçado até te perder de vista.
Entrei em casa, deitei na tua cama, chorei muito, era uma angústia, peito apertado, ali fiquei por horas. Neste período em média três horas que tinhas saído já tinhas me ligado duas vezes para dizer que tava tudo bem.
Depois dessas três primeiras horas de viagem o telefone silenciou, tentei te ligar, mas não consegui, fiz várias tentativas e nada, perdi a noção do tempo, umas cinco horas depois da tua última ligação o telefone tocou, atendi imediatamente, uma voz estranha perguntou se eu era a mãe do dono daquele telefone, respondi que sim e perguntei por ti.
Aquela voz diferente pediu-me para ter calma e eu fiquei sem entender, gritei pra ele passar o telefone pra você. Ele continuava pedindo que eu me acalmasse e disse:
Seu filho sofreu um acidente, foi socorrido, mas não resistiu.
O meu menino que tinha saído para o seu primeiro emprego estava de volta só que em um caixão. Com você filho eu enterrei minhas esperanças, alegrias, sorrisos, vontade de viver. Cinco anos já que te perdi pra sempre, todos os dias durmo abraçadinha com teu travesseiro, beijo tua foto antes de dormir e coloco-a de volta na mesinha ao lado da cama.
É tão difícil filho, não ouvir mais tua voz, não ganhar teus beijos todos os dias.


SAUDADES ETERNAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário