domingo, 19 de maio de 2013

DESABAFOS DE UMA AMIGA


Saí ontem, fui até uma pracinha próximo de casa, sentei e fiquei admirando a paisagem, observei que ali pertinho de mim tinha uma mulher jovem cabisbaixa chorando, me aproximei e perguntei se estava tudo bem, ela me olhou e disse: Vou te contar uma coisa, imagine que já vivi mais de meio século, criada em meio a tantas dificuldades, consegui superar tudo e dar a volta por cima. Estudei, me formei, consegui emprego, realmente venci na vida, conquistei a tão sonhada liberdade.
Quando menos esperei vi essa liberdade conquistada com tanto suor, sacrifícios e lágrimas escorrer entre meus dedos. Hoje vivo como um pássaro preso numa gaiola, vigiado pelo dono 24 horas por dia.
Todos os meus passos são vigiados e pior cobrado atitude que você não tenho como tomar, tudo que faço ou falo é usado contra mim, como se fosse num tribunal. Agora que todos de casa saíram para uma festinha eu sai e sentei aqui pra pensar um pouco na vida.
Confesso que na hora fiquei perplexa, não entendi como um ser humano chega a uma situação dessa, engoli em seco e tudo que consegui dizer foi:  Nada está perdido, você é jovem, ainda há tempo de tomar as rédeas da tua vida, se imponha, coloque sua opinião e faça com que a respeitem, não se entregue tão fácil, pois a vida é bela, curta e passageira, aproveite-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário