domingo, 23 de dezembro de 2012

ENFEITES DA MINHA VIDA


As vezes tenho a impressão que minha vida, meu trabalho, as pessoas que me cercam é como um jardim completo de rosas, variadas cores, belezas infinitas.
Muitas vezes perco-me em pensamentos ao contemplá-las, nem seus espinhos conseguem tirar sua beleza. Cada uma tem um significado especial para mim.
Umas representam a alegria, outras momentos especiais. Na verdade eu o divido de forma que cada roseira tem significado diferente, de acordo com a cor, o perfume, a textura. Os espinhos eu esqueço, pois todas elas tem, mas seu valor e brilho são tão especiais que nada ofusca sua beleza.
Essas rosas são minha família de sangue, a de coração (aquela que escolhemos) as pessoas com quem convivo de modo geral, todas tem algo a me oferecer e lógico eu retribuo. Retribuo só os gestos positivos, os negativos faço de conta que não vejo ou sinto.
A rosa que mais me faz sofrer é a da SOLIDÃO. É triste você querer conversar, desabafar e de repente não ter com quem.
As vezes começo a falar, contar algo que para mim é muito importante e percebo que ninguem está escutando o que digo, em casos como este eu mais uma vez me calo.
Tenho as vezes vontade de gritar ao mundo EU EXISTO, EU SOU GENTE, mas... Se ninguem vai escutar mesmo para que gritar?
O ser humano chega a um ponto que perante a sociedade, perde totalmente o valor. É aquela velha história, você nada tem, nada vale.

Aí as minhas roseiras me escutam pacientemente, as vezes tenho a impressão que elas entendem tudo que falo.
Porem percebo que Deus está sempre a meu lado a me apoiar, me dá forças para eu prosseguir firme na caminhada. E com DEUS hei de vencer e superar todos os obstáculos.



Escrito por Maria José
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário