quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ONDE ESTÁ NOSSA LIBERDADE




Vivemos hoje como pessoas estranhas, não podemos mais sair na rua livremente como antes, sentar na calçada, conversar com nossos vizinhos _muitas vezes nem conhecemos_ e cada dia fica mais difícil.
Não paramos na rua para cumprimentar ninguém, é sempre aquela correria, movidos pelo relógio, com hora marcada pra tudo e ainda temos que nos livrar das pessoas que vivem só com o objetivo de fazer o mal, assaltam, levam tudo e o pior leva o bem mais precioso que o ser humano tem – a vida-.
Lógico que o progresso trouxe inúmeros benefícios, mas em compensação tirou-nos muitas coisas, por exemplo, a nossa liberdade, o caminhar livre nas ruas, a criança brincar tranqüila na porta de casa, hoje não vemos mais isso.
O que acontece que causa indignação é a pessoa de bem viver trancada em casa, com muros altos, portões reforçados, câmeras de segurança e nem assim está livre dos perigos e as pessoas que vivem a praticar o mal, vivem livremente.
Só que enquanto não houver mudanças na Lei, será assim. Uma verdadeira inversão: pessoas de bem presas, e os bandidos na rua.


Maria José de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário