domingo, 23 de fevereiro de 2014

O QUE FALTA ACONTECER?

ESTOU MUITO ANGUSTIADA
NÃO SEI MAIS O QUE FAZER
MEU AMADO FOI EMBORA
DEIXANDO-ME A SOFRER
OS AMIGOS SE AFASTANDO
A JESUS TOU PERGUNTANDO
O QUE FALTA ACONTECER?

JÁ ME ACONTECEU QUASE TUDO
HOJE VIVO A PADECER
SEM AMOR E SEM AMIGOS
VIVO TRISTE A SOFRER
EU AQUI ESTOU PENSANDO
E A JESUS PERGUNTANDO
O QUE FALTA ACONTECER?

TRANCADA EM MINHA CASA
ESPERO O ANOITECER
DE OLHAR FIXO NO TETO
VEJO O DIA AMANHECER
POR DENTRO ESTOU CHORANDO
E A JESUS PERGUNTANDO
O QUE FALTA ACONTECER?

ESTOU FAZENDO POSSÍVEL
PRA NÃO DEIXAR ME ABATER
ESPERO QUE ALGUM DIA
ACABE ESSE MEU SOFRER
AOS POUCOS TOU ME ACABANDO
E A JESUS PERGUNTANDO
O QUE FALTA ACONTECER?


Escrito por Maria José

Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

DE VOLTA A CAIXINHA DE SONHOS




Hoje me enchi de coragem e abri a caixinha de sonhos que eu guardo com muito carinho e em local seguro. Demoro um pouco para abrir, olho-a várias vezes, pois ali dentro tem sonhos de todos os tipos.
Os que realizei retiro e coloco em outra caixinha dos sonhos realizados. Coloquei lá dentro mais um sonho, que pretendo realizar em breve.
Faço uma pequena pausa, perco-me em pensamentos, não consigo conter as lágrimas ao rever o conteúdo daquela caixinha. Tem sonhos ali que sei que jamais realizarei, tantos que nunca compartilhei com ninguém, tantos trancados a sete chaves, sonhos que faz parte de um passado marcante, sonhos de adolescente, que mesmo com a certeza que será sonho para sempre não tenho coragem de destruir.

Cuidadosamente leio uns três, quatro, mas a emoção toma conta de mim, eu recoloco-a no mesmo lugar, vou até a varanda, deito-me na rede, o coração acelerado, o rosto banhado em prantos, contemplo a lua, respiro o ar puro com o aroma das roseiras do meu jardim e ali permaneço por horas até que o cansaço me vença, ali mesmo adormeço.  

NÃO ABRA MÃO DOS SEUS SONHOS!

Escrito por Maria José
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

domingo, 9 de fevereiro de 2014

SER MÃE!



Filho é a página mais linda que Deus escreve na nossa vida! É o maior e melhor presente que alguém pode ganhar. Só de imaginar que aquele ser que você guardou no seu ventre por nove meses, vem ao mundo tão pequeno, totalmente dependente de você, e pelo qual você tranquilamente daria a própria vida.
Eu não sou mãe biológica, mas fico observando como é incrível a missão de ser mãe, de se doar inteiramente, de correr riscos para salvar o filho do perigo.
Parabéns a todas as mães e você filho (a) que tem sua mãe zele por ela, pode acreditar que se você fizer de tudo, ainda não estará fazendo nem 10% do que ela fez por você!

MÃE TE AMO!!!   

Escrito por Maria José
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

sábado, 8 de fevereiro de 2014

TRANSFORMAÇÕES



Para muitas pessoas as melhores coisas do mundo são: carro, dinheiro, glória e fama. Mas do que vale tudo isso, se você não tem JESUS no coração e ao seu lado a pessoa que realmente ama?

Sem JESUS na nossa vida, não somos ninguém, nada tem sentido, pois nossa força, nossas conquistas, nossa paz, nossos bens materiais, tudo é JESUS que nos dá.

Precisamos também para completar nossa felicidade ter ao lado a pessoa que amamos e que nos ama também, porque o amor transforma nossas vidas, imagine dormir e acordar ao lado da pessoa amada, sentir seu cheiro, seu calor, poder compartilhar as alegrias, as dúvidas, as incertezas, poder passear de mãos dadas, sentindo a brisa leve acariciando seu rosto, o perfume das flores. Dividir um pacote de pipoca, um algodão doce, tudo isto tem um valor inestimável quando estamos ao lado da pessoa amada.

Durante toda vida o amor transforma, eu após uma grande decepção amorosa comprovei como é essa tranformação.

Hoje, não posso dizer que superei, mas aprendi a conviver, e realmente as transformações ocorridas na minha vida deixaram marcas muito profundas que só o tempo conseguirá apagar.

Sem JESUS no coração e um AMOR VERDADEIRO, quem somos?


Escrito por Maria José
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

SORRIA



UM OLHAR CARINHOSO
UMA EXPRESSÃO DE ALEGRIA
PODE MUDAR MUITA COISA
POR ISSO SEMPRE SORRIA
SORRIA PARA A VIDA
E TRANSFORME O SEU DIA

TRANSFORME NÃO SÓ SEU DIA
MAS TAMBÉM DE SEU IRMÃO
DÊ-LHE UM LARGO SORRISO
UM FORTE APERTO DE MÃO
MOSTRE-LHE QUE A FELICIDADE
ESTÁ NO SEU CORAÇÃO

DIVIDA A FELICIDADE
PARA ELA SER MULTIPLICADA
DIVIDA COM UM AMIGO
OU COM A PESSOA AMADA
PORQUE SEM FELICIDADE
A VIDA FICA COMPLICADA.



Escrito por Maria José
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

AS ROSAS DO MEU JARDIM



Minha casa tem -tinha - um belo jardim, muitas flores, um perfume embriagador, vivia a admirá-lo, cada rosa, cada flor tinha para mim um valor especial, representava os desejos, as conquistas , os sonhos, e o amor.
Durante anos esse jardim sempre bem regado florescia de forma encantadora, as rosas dos desejos cada dia mais lindas, as das conquistas estavam sempre alegres pareciam saltitar, as dos sonhos eram encantadoras, e as do amor, ah essas eram belas, de aspecto aveludado, perfume especial, sempre coloridas dando mais vida ao meu jardim.
Todos os dias eu as regava , conversava , contava meus segredos, desabafava realmente, claro que elas permaneciam me ouvindo atentamente.
De uns tempos para cá meu jardim mesmo bem regado não mais floresce. Fico triste com cada pétala que cai, com cada flor que murcha, elas não tem mais a mesma exuberância, é como se sofressem junto comigo.
As que ainda permanecem firmes são as dos sonhos, essas sim cada vez estão mais fortes, é como um pedido para que
EU NÃO PARE DE SONHAR.


Escrito por Maria José
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

O AMOR TRANSFORMA




SÓ O AMOR TRANSFORMA
AMOLECE O CORAÇÃO
A MÃO QUE ANTES BATIA
HOJE SÓ ACARICIA
TRANSFORMA CRUEL ASSASSSINO
EM INOCENTE MENINO
QUE CHORA PEDINDO PERDÃO

TRANSFORMA A PESSOA INGRATA
EM PESSOA AGRADECIDA
QUEM VIVIA A FAZER BESTEIRA
AS NOITES EM BEBEDEIRA
DEPOIS DE AMAR RECONHECE
E A JESUS AGRADECE
ESSA MUDANÇA DE VIDA

AMANDO VOCÊ PERCEBE
COMO A VIDA É COLORIDA
A TRISTEZA VAI EMBORA
A SUA VIDA MELHORA
PASSA A PLANEJAR O FUTURO
SENTINDO-SE MAIS SEGURO
JUNTO A PESSOA QUERIDA

ANTES ERA DE BAGUNÇA
VIVIA A PERTURBAR
QUANDO O AMOR CONHECI
FOI AI QUE PERCEBI
AO LADO DO ENTE AMADO
TUDO É MAIS ENGRAÇADO
O AMOR FAZ NOSSA VIDA MUDAR

SÓ O AMOR TEM COMPETÊNCIA
DE MUDAR NOSSO PENSAR
DEIXAMOS A VIDA ERRADA
PARA CURTIR A PESSOA AMADA
E SEMPRE VIVENDO EM PAZ
VEMOS QUE O AMOR É CAPAZ
DE NOSSA VIDA TRANSFORMAR

O AMOR INFLUENCIA
NA VIDA DO CIDADÃO
ELE TROCA A MESA DO BAR
PELA TRANQUILIDADE DO LAR
DEIXA DE LADO AS BRIGAS
ACABAM-SE AS INTRIGAS
O AMOR FAZ ESSA TRANSFORMAÇÃO


Escrito por Maria José
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

VOCÊ MUDOU A MINHA VIDA



Depois que te conheci minha vida mudou radicalmente, antes era farrista, gostava de baladas, passava as noites curtindo uma música qualquer com amigos.
Não fazia diferença o tipo de música, o local, o que importava era curtir a vida. Mas numa dessas baladas te conheci, meu coração quase pulou quando te vi pela primeira vez e percebi que estavas também a me olhar.
A partir daí comecei a te procurar em todos os lugares. Algumas vezes coincidiu de estarmos no mesmo local, sempre que te encontrava a emoção era a mesma da primeira vez que te vi.
De repente percebi que estávamos freqüentando os mesmos lugares, os olhares passaram a ser mais diretos. Me convidaste para um drink, sentei-me a teu lado feliz que só criança ao ganhar um doce. Conversamos e me chamaste para sairmos daquele local barulhento .
Saímos, fomos a um barzinho tranqüilo, música ambiente, aí podemos conversar, trocar idéias. Marcamos um novo encontro e mais outros e como num passe de mágica, estávamos apaixonados.
A cada novo encontro percebia que minha vida vinha passando por uma grande transformação, só saíamos os dois juntos, sempre em lugares tranqüilos, com músicas de boa qualidade, as noites de farra substituídas por jantares românticos acompanhados de um bom vinho.
Abandonei as farras, as amizades que me conduziam sempre ao mesmo destino: curtir a vida a qualquer custo.
Me considero agora mais madura, mais caseira, passei a ler bons livros, acompanhar noticiários, a cuidar mais de mim, tudo para te fazer feliz e lógico, estou amando esse meu jeito novo de viver.
Hoje agradeço a Jesus por ter te colocado no meu caminho, e você meu amor me fez perceber que existem maneiras saudáveis de curtir a vida sem ser em baladas, noitadas e sim passear de mãos dadas, observar o por do sol, admirar as estrelas. Com você MEU AMOR aprendi lições importantíssimas que jamais esquecerei.
Escrito por Maria José
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

MEU JARDIM



Minha vida funciona de maneira impressionante, como se estivesse em um imenso jardim, o meu é maravilhoso, eu cuidei a vida toda com muito carinho. Dividi com muito cuidado em canteiros especiais.
Cada canteiro tem seu nome, seu significado. Tenho o canteiro dedicado a minha família. Este floresce sempre, cada flor que dá gosto observar. As flores principais desse jardim eu as chamo carinhosamente de D. Lia e Seu Zé Alves (os meus pais).
D. Lia continua cada dia mais linda, pétalas brilhantes, demonstra um vigor extraordinário e ela tem um cuidado especial com todas as outras flores desse jardim, ela é a responsável por cada nova flor que nasce.
É D.Lia que com muito orgulho se responsabiliza pelo crescimento e fortalecimento desse canteiro especial do meu jardim.
Antes os responsáveis eram D. Lia e Seu Zé Alves, quem cuidava, protegia e zelava por cada flor, mas infelizmente Em 19 de dezembro de 1988, seu Zé Alves foi chamado por Deus e se retirou desse jardim, deixando-o aos cuidados de D. Lia, que tão bem administra.
Todos os dias eu olho meu jardim e lá está o local de Seu Zé Alves, ainda choro, sinto muita saudade ao ver que ele não estar mais lá. Porém abro um sorriso de felicidade e gratidão ao ver D. Lia lá, cada dia mais forte, mais cheia de vida, já com 82 anos, mas D. Lia é uma flor muito especial.
Tem o canteiro dedicado aos meus amigos, tenho muito amor por ele, cada flor deste canteiro eu cuido com muito carinho, pois são raríssimas, quando percebo alguma delas murchando, adubo novamente e triste de verdade eu fico quando percebo que alguma flor deste canteiro não está mais lá.
Eu sou literalmente apaixonada por esse meu jardim, por cada todos os seus canteiros, não existe dinheiro que pague as preciosidades lá existentes.
Cada um de nós carrega dentro de si esse jardim, zele pelo seu, pois quando morre uma flor dele fica um vazio enorme e é impossível plantar outra no lugar.


Escrito por Maria José de Sousa
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

MEU PAI, 25 ANOS DE SAUDADES!



Parece que foi ontem, estávamos todos juntos na maior felicidade. Tenho gravado na memória a tua imagem: chapéu de palha, camisa com os dois últimos botões abertos, passos firmes.
Não há um só dia que eu não lembre do meu pai, que eu não deseje que ele estivesse conosco, mas, o senhor pai cumpriu e muito bem o seu papel aqui na terra.
Foi um bom pai, bom filho, bom esposo, bom irmão, bom amigo, uma figura ímpar. De ti pai guardo boas lembranças, bons ensinamentos, ensinou-nos a valorizar a vida, a respeitar os mais velhos .
José Alves de Sousa, um homem simples com um coração de ouro, criou e educou muito bem os oito filhos, porém em 19 de dezembro de 1988 Deus o chamou, tenho certeza que estás ao lado do Pai.
É pai, a saudade ainda dói muito, machuca, mas eu continuo te amando da mesma forma e te amarei sempre, jamais te esquecerei.
MEU PAI, ETERNAS SAUDADES!


Escrito por Maria José
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

SAUDADES!



SAUDADE É UM SENTIMENTO
IMPOSSÍVEL DE DESCREVER
SÓ SEI QUE É INGRATA,
NÃO MATA, MAS MALTRATA
E MUITO NOS FAZ SOFRER
ELA APERTA NOSSO PEITO
NOS MACHUCA DE UM JEITO
PERTURBA NOSSO VIVER

EU SOU MUITO SAUDOSISTA
DE TUDO SINTO SAUDADE
SAUDADES DO MEU PASSADO
E TAMBÉM DO MEU AMADO
VIAJOU E NÃO MAIS VOLTOU
PARA SEMPRE ME DEIXOU
FOI PRA OUTRA CIDADE

LEMBRO COM SAUDADE
DA CASA ONDE MOREI
TRAGO NO PENSAMENTO
CADA COMPARTIMENTO
DA MINHA CASA QUERIDA
ONDE MOREI TODA VIDA
DE LÁ NÃO ESQUECEREI

SAUDADE DE QUEM PARTIU
DA MINHA GENTE QUERIDA
PAI, SOBRINHOS E CUNHADO
QUE POR JESUS FOI CHAMADO
DOS AMIGOS QUE AMEI
QUANDO SE FORAM CHOREI
SEI QUE FAZ PARTE DA VIDA.

Escrito por Maria Jose
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

UM SONHO DE NATAL




Zezinho, um garoto franzino, com apenas 9 anos de idade, passava dias e noites a sonhar com o Natal, contava os meses que faltava, quando chegava dezembro ele começava contar os dias e na véspera de Natal, ele tinha esperança que Papai Noel tivesse recebido uma das centenas de cartas que ele tinha escrito e pedido para o pai colocar no correio.

Esperava que ele entrasse pela chaminé – mas na casa de Zezinho não tinha chaminé – mesmo assim ele aguardava ansioso, até que o sono o vencesse e quando ele abria o olho ia logo procurar seu presente.

Em todas as cartas ele pedia encarecidamente que Papai Noel lhe desse uma bola ou um carrinho. Ele se decepcionava ao não encontrar nada e perguntava aflito aos pais pelo presente e era sempre a mesma resposta: ainda não foi dessa vez filho.

Certo dia Zezinho abriu uma caixa onde seu pai guardava uns papéis e lá encontrou o pacote de cartas, furioso foi pedir explicações ao pai, que simplesmente lhe respondeu: eu não tinha dinheiro pra colocar as cartas meu filho.

Zezinho foi crescendo e sonhando em ganhar esse presente, não escreveu mais cartas , mas alimentava o sonho do PRESENTE DE NATAL.

Já tinha completado 12 anos, e de repente quando ele olhou ao lado da cama no dia 25 de dezembro lá estavam a bola e o carrinho, até hoje ele não sabe que seu pai fez economias para comprar esses presentes. Uma coisa é certa: até hoje Zezinho já casado, pai de família, guarda com muito carinho a bola e o carrinho.

Tem atualmente um bom emprego e no Natal compra centenas de bolas e carrinhos e distribui com a garotada, da rua onde mora, do bairro, é uma farra.

SE VOCÊ,QUER REALMENTE ALGO, NÃO DESISTA ACREDITE QUE VOCÊ CONSEGUE!

CONVERSA ENTRE MÃE E FILHO




 ESCRITO EM DEZEMBRO DE 2011


Ela levava uma vida boa, muito bem relacionada, carro do ano, apartamento, nunca faltou “amigos” para as farras, bebedeira, viajem e ai já sabe, não faltava também que se aproveitasse daquele coração bom, sem maldades, só querendo usufruir o que a vida lhe proporcionava.
Aos dezoito anos começou a fase de enjôo, abuso de certas coisas, procurou um médico e resultado, fez o exame estava grávida!
Levava uma vida cheia de “compromissos sociais” com amigos, nem percebeu que podia estar grávida, com o resultado entrou em desespero, o que fazer jovem como era, uma vida inteira pela frente a solução mais prática foi “tirar” o filho.
Tomou remédio e não resolveu, procurou uma clínica, ainda tinha como pagar.
Depois de alta dosagem de medicação, parecia anestesiada, ouvia direitinho o filho dizer:
“MAMÃE, NÃO ME MATE, DEIXE-ME NASCER, NÃO PEDI PRA SER GERADO, MAS JÁ ESTOU AQUI, ME DEIXE VIVER, VOU TE AMAR PRA SEMPRE, SEREI SEU ETERNO COMPANHEIRO”
De repente ela despertou assustada com aquela voz no seu ouvido “não me mate”.
Arrumou forças e perguntou a enfermeira se tinha como interromper o aborto. A enfermeira olhou-a seriamente e disse: Filha vai criar teu filho, pois já dei toda medicação que podia e ele não sai.
Ela vibrou com a notícia, alisou a barriga e cochichava baixinho para o filho ainda no seu ventre “MAMÃE NÃO VAI TIRAR VOCÊ, MAMÃE VAI MUDAR DE VIDA ESPERAR O TEMPO CERTO DE SEU NASCIMENTO E TE CRIAR COM TODO AMOR DO MUNDO. OBRIGADO FILHO POR ABRIR OS OLHOS DE MAMÃE.”
Então saiu daquela clínica, mudou de cidade, deixou a vida de farras e o criou com todo carinho do mundo, quase todos os dias olha para ele e diz “amor você perdoa a mamãe?” Ele não sabe do que se trata e responde carinhosamente: claro que te perdôo, tenho a melhor mãe do mundo!

Hoje ele está com dezoito anos, entrando pra faculdade e é motivo de orgulho pra ela, a família e todos que os conhecem.


(conversa contada por uma amiga, enquanto desabafava, chorava desesperada)

Escrito por Maria José
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA