segunda-feira, 20 de outubro de 2014

SOBRE CONFIANÇA




É bobagem acreditar em quem te enganou inúmeras vezes, pois como sabemos quem mente “rouba” a nossa confiança e acho uma das coisas mais preciosas a confiança.
Eu por confiar muito perdi praticamente tudo, fui ao fundo do poço, perdi inclusive a auto-estima, o brilho do olhar, o sorriso tudo por traição.
Fui traída muitas vezes e o pior é que quem nos trai é exatamente quem menos esperamos.
Tudo isso nos deixa uma lição: Nunca espere demais das pessoas pra evitar decepções.

Escrito por Maria José de Sousa
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA


SOBRE SER CRIANÇA





Não importa a idade, sempre existirá um lado criança em cada um de nós, uma vontade de brincar, de ser livre, sorrir sem motivos, então cultivemos sempre esse  nosso lado, não deixe que a criança que existe dentro de você morra!

Escrito por Maria José de Sousa
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SOLIDÃO






Quantas vezes estamos rodeadas de centenas de pessoas, mas continuamos sós, olhar perdido no horizonte em busca de respostas, que não tenho certeza se um dia obtenho.
Eu vivi a maior parte da vida cercada de amigos, bons papos, altas risadas, felicidade total, mas o tempo passou estou só.
Então venho ver o mar, pois ele me acalma, me devolve um pouco de paz interior.

Escrito por Maria José de Sousa
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA


UMA PARADA PRA REFLETIR





Todos nós precisamos de um tempo, ficar só um pouco, se descobrir. E eu fiz isso sim, desci até a praia fiz uma caminhada, sentei na sombra e me pus a pensar: quantas vezes erramos tentando acertar? Como é difícil distinguir dentre as várias situações a maneira mais correta de agir.
Óculos escuros para disfarçar as lágrimas que teimavam em cair, um sorriso amarelo que não enganava nem o mais bobo ser humano, e eu continuava no mesmo lugar, saboreando uma aguinha de coco pra hidratar, sentindo a brisa acariciar meu rosto.
Pensamentos a mil por hora, revendo os fatos dos últimos dias, quantas dores, angústias, sofrimento, e pior sabendo que não acabou, que ainda tenho que batalhar muito para sair dessa.

Mas, a minha fé em Deus é grande e só Ele com todo seu Poder pode reverter esse quadro.

Escrito por Maria José de Sousa
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA 

CUMPRIMENTANDO O MAR




Cansada da mesmice do dia a dia resolvi ir à capital, respirar um ar diferente, por os pensamentos em ordem, fazer uma reflexão de tudo que vem me acontecendo nos últimos dias.
A primeira coisa que fiz foi cumprimentar o belíssimo mar, ali as ondas indo e vindo e eu extasiada com tão bela paisagem.
Lugar melhor que a beira do mar para isso não conheço, caminhar na areia molhada, pés descalços, o vento batendo no rosto a sensação é inexplicável.
Coisas incríveis aconteceram neste fim de semana, vivi emoções que nem imaginava, mas... O que importa é que fui, gostei e acumulei novas experiências.

Escrito por Maria José de Sousa
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

PROCURA

AMANDO SEM SER AMADA
VEJO OS DIAS PASSAR
SIGO O CAMINHO SOZINHA
SEM TER A QUEM ABRAÇAR
TE PROCURO EM TODO CANTO
E NADA DE TE ENCONTRAR


TE PROCURO PELA RUA
ATÉ EM MESA DE BAR
NA PRACINHA DA CIDADE
MAS VOCÊ NÃO ESTÁ LÁ
NO CALÇADÃO DA PRAIA
E NEM A BEIRA DO MAR

OLHO BECOS E ESQUINAS
E NÃO ENCONTRO NINGUÉM
FUI ATÉ UM BOTEQUIM
E NA IGREJA TAMBÉM
NÃO SEI ONDE VOCÊ ANDA
QUERO TE VER MEU BEM.

Escrito por Maria José de Sousa
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA