domingo, 31 de agosto de 2014

HOJE CHORA PEDINDO MEU PERDÃO

AS NOITES DE FARRA E BEBEDEIRA
SÓ PORQUE ME PEDISTE EU DEIXEI
TE CONFESSO NO INÍCIO EU GOSTEI
COM O TEMPO PERCEBI QUE ERA BESTEIRA
E AQUELA FELICIDADE PASSAGEIRA
NÃO PASSAVA DE PURA ILUSÃO
VOCÊ VEIO ARREBATOU MEU CORAÇÃO
DEIXOU NELE SOMENTE UMA FERIDA
CONSEGUISTE BAGUNÇAR A MINHA VIDA
E HOJE CHORA PEDINDO MEU PERDÃO.


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

BONECA QUEBRADA




Sabe aquela boneca que a criança ganha e a acha perfeita, arruma, coloca num lugar destaque em seu quarto, convida as amiguinhas para ver, brincar com ela e tem o maior prazer em exibir aquele presente.
Com o tempo a boneca vai perdendo a graça arranha, o cabelo fica como uma bucha, roupas surradas então ela perde todo encanto e logo é largada em uma caixa velha de brinquedos quebrados e substituída por outra nova.

Comigo está acontecendo exatamente assim, cheguei ao ponto de ser jogada na velha caixa e esquecida.
E nessas horas penso: Será que vale a pena tanto sacrifício, tanto esforço para quando perder a utilidade ser lançada num canto qualquer e esquecida?
Raramente lembram que existo e que já tive meu papel bem desempenhado, e é como um brinquedo velho, lembram, observam, demonstram algum interesse e novamente abandonam.

ONDE ERREI?




Hoje acordei mais triste que o normal (já que os últimos dias estou triste), tenho consciência que nada fiz de errado, porém a sensação é que tem algo pra acontecer, não consigo decifrar o que é, só sei que tou sentindo um clima muito pesado, sem conseguir conter as lágrimas.
Uma enorme saudade de tudo que já vivi tantos momentos bons, cercada de pessoas que apreciavam a minha companhia e agora estou só, isolada, trancada entre quatro paredes do meu quarto fugindo de tudo e de todos, me sentindo a pior das criaturas.

Sei que este é um forte indício que a depressão me pegou de jeito, só peço que Deus me dê forças para me reerguer, sair desse quadro que não me faz nada bem. 

terça-feira, 26 de agosto de 2014

BUSCANDO RESPOSTAS

Por mais que eu busque não consigo entender , o que leva uma pessoa a viver só pra destruir, denegrir imagens de pessoas idôneas, espalharem inverdades aos quatro cantos do mundo?
O que leva uma pessoa querer se promover derrubando o próximo, passando por cima de tudo e todos usando meios muitas vezes ilícitos para conseguir seus objetivos?
Ora, se Deus só nos deu uma vida é para que cuidemos dela, e não da dos outros!
De que adianta tanta inteligência, tanto conhecimento se não tira proveito algum e seu foco principal é pisotear, maltratar quem nunca te fez o mal?
Eu só me resta pedir a Deus que oriente essas pessoas, que elas possam refletir se essa é a maneira correta de agir, que busquem um objetivo positivo e foque nele, que aprenda o significado da palavra – humildade- e que busque perdoar de coração pra poder ser perdoado.

Espero sinceramente que um dia possa ver essas pessoas só construindo o bem!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

FAÇA SEMPRE O BEM!

Desta vida nada se leva se não construirmos o bem, e tão somente o bem.
Temos a mania de buscar sempre a perfeição no outro, ora se nós não somos perfeitos como podemos julgar o próximo?
Existe em nosso meio pessoas que buscam mostrar o que na realidade não é, vale mais o que os outros vêem esquecendo-se que a parte externa nada importa e sim quem você é na realidade, e para isto usam de todos os artifícios sem importar se está ou não prejudicando seu semelhante.
Cada vez mais as pessoas esquecem-se de observar o caráter, a personalidade e fixam-se somente em bens materiais, roupas de marca, carros novos, entre tantas futilidades.
É triste chegar a esta conclusão: Você vale o que tem!
Quanta insensatez de quem preocupa-se somente com  "a casca" que o tempo se encarrega de destruir, esquecendo-se que as boas ações essas permanecem pra sempre.
Eu particularmente nunca me incomodei em demonstrar o que não sou, nunca dei importância a produtos de marca (até porque a condição financeira não dá), mas tem pessoas que sacrifica-se, faz dívidas que não pode pagar só pra ostentar luxo. Perdi a conta das vezes que fui criticada (e continuo sendo) por não usar roupas de marca, perfumes caros, mas, eu prefiro levar minha vidinha simples e poder dormir tranquila.

SHOW DE LUIS KIARI



Mais uma vez tive o prazer de assistir o show de LUIS KIARI, é uma sensação inexplicável, vê-lo no palco, aplaudido de pé, a galera cantando suas músicas.
Fui professora dele quando era uma criança e me orgulho muito em ver que cresceu, progrediu e principalmente não abandonou suas raízes mesmo indo embora sempre que tem chance aqui está se apresentando, dando e recebendo carinho.
Lá encontro com outros queridos alunos, tenho notícias de outros, cada um seguiu seu rumo, hoje vejo entre eles professores, médico, advogado e tantas outras profissões.
Final do show uma visita ao camarim pra receber aquele abraço maravilhoso, isto me dá cada vez mais a certeza que escolhi a profissão certa.




 Recebendo um abraço muito especial!

Com Luis Kiari, Luciano, Jucênio, Denize, A mãe do Luis e do Luciano e a namorada do Luis!
Impossível descrever as emoções e orgulho em encontrar com essa turma que tanto amo!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

CHRISTINA, ETERNAS SAUDADES!




CHRISTINA (TINA)

Em 13 de fevereiro de 1983 vieste ao mundo, uma linda criança, te conduzi  a pia batismal, muito orgulhosa em ser tua madrinha, agora não era apenas sobrinha também era afilhada, minha responsabilidade contigo aumentava.
Acompanhei teu crescimento, muito jovem fostes mãe de um belo rapaz, pouco tempo depois fostes presenteada com o segundo filho.
Vida sacrificada, problemas diversos que superastes de cabeça erguida, uma guerreira, batalhadora.
Com apenas 31 anos de idade, uma vida inteira pela frente, sonhos, planos tudo foi interrompido em 05/08/2014, quando atendendo ao chamado do Pai você partiu.
Mais de 40 dias interna, submetida a muitos exames e nada foi descoberto, ainda dói muito, a saudade cada dia aumenta, mas... Foi feita a vontade do Pai.
Difícil minha linda, os dias passam e vai doendo mais, o que nos conforta é saber que estás livre de toda dor e sofrimento que passaste e agora estás nos braços do Pai.


Sempre te amei e continuarei te amando!

NOITE INESQUECÍVEL




Ele chegou, tocou levemente a campainha, eu tremia de emoção esperava por esse momento há vários dias. Aproximei-me da porta, devagar coração a mil, suando frio.
Lentamente abri a porta e lá estava ele, impecável, terno bem passado, uma rosa vermelha na mão, nenhum fio de cabelo fora do lugar, da forma que imaginei como seria a primeira visita dele a minha casa.
Cumprimentou-me elegantemente com um leve beijo na testa, segurou minha mão e eu percebi que ele também estava trêmulo e emocionado.
De mãos dadas entramos, percorremos o extenso corredor que eu havia decorado com vasos de flores perfumadas e nos sentamos em uma poltrona de couro em frente à lareira.
Tentei falar, mas não conseguia, nossos corpos se aproximavam lentamente e quando percebi o vestido vermelho que tinha escolhido especialmente para aquela ocasião, o sapato de salto, nada estava mais sobre mim, o vestido jogado numa cadeira junto o terno dele, nossos sapatos espalhados na sala e dali foi inevitável procurarmos o quarto, nos jogarmos da cama, nos amamos enlouquecidamente, e adormecemos abraçados.
Acordei com um beijo na testa e ele a meu lado me olhando intensamente.
Ele disse que precisaria partir, tomou um banho rápido, vestiu-se e saiu com um sorriso estampado no rosto.
Permaneci ali por várias horas revivendo em pensamento todas as cenas vividas durante a noite. Ainda hoje cinco anos depois estamos casados, enquanto nossos filhos (um casal) brincam no jardim, nos olhamos e sorrimos relembrando “aquela noite”.

Escrito por Maria José de Sousa
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA