segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

DE VOLTA A CAIXINHA DE SONHOS




Hoje me enchi de coragem e abri a caixinha de sonhos que eu guardo com muito carinho e em local seguro. Demoro um pouco para abrir, olho-a várias vezes, pois ali dentro tem sonhos de todos os tipos.
Os que realizei retiro e coloco em outra caixinha dos sonhos realizados. Coloquei lá dentro mais um sonho, que pretendo realizar em breve.
Faço uma pequena pausa, perco-me em pensamentos, não consigo conter as lágrimas ao rever o conteúdo daquela caixinha. Tem sonhos ali que sei que jamais realizarei, tantos que nunca compartilhei com ninguém, tantos trancados a sete chaves, sonhos que faz parte de um passado marcante, sonhos de adolescente, que mesmo com a certeza que será sonho para sempre não tenho coragem de destruir.

Cuidadosamente leio uns três, quatro, mas a emoção toma conta de mim, eu recoloco-a no mesmo lugar, vou até a varanda, deito-me na rede, o coração acelerado, o rosto banhado em prantos, contemplo a lua, respiro o ar puro com o aroma das roseiras do meu jardim e ali permaneço por horas até que o cansaço me vença, ali mesmo adormeço.  

NÃO ABRA MÃO DOS SEUS SONHOS!

Escrito por Maria José
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário