quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

TENHO MEDO





O medo é uma sensação inexplicável, se não for bem trabalhado pode transformar-se em fobia, acredito que o medo sempre tem uma relação com algo do passado, situações que presenciamos ou vivenciamos na infância.

A criança tem medo de escuro, porque no mínimo ouviu de alguém que ali era perigoso, tinha bichos, alguém escondido lá, para afastar a criança daquele local, aí está a questão, a criança passa o resto da vida com medo de lugares escuros.

Na fase adulta o medo mais comum é da solidão, da velhice, da morte, esse medo tem que ser bem trabalhado na nossa mente para que não atrapalhe a nossa vida, não interfira nas relações pessoais e sociais.

Eu tenho medo sim, não de escuro, de rãs, trovões, mas tenho medo principalmente da dependência, de tudo que necessitar fazer ter que pedir ajuda a alguém, e se no momento que precisar não tiver ninguém perto, perder meus entes amados. Disto sim tenho MEDO.

Maria José de Sousa



Nenhum comentário:

Postar um comentário