terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SE NÃO QUISER ADOECER...





Se não quiser adoecer: “Fale de seus sentimentos”
Dr. DRAUZIO VARELA

É a mais pura realidade, fale de seus sentimentos, desabafe, divida seus problemas, compartilhe suas alegrias e tristezas, se você não falar o que sente a tendência é ter problemas de saúde, porém aí entra a seguinte questão: Falar pra quem? Alguém te escuta? Demonstra interesse no que você diz, faz ou deixa de fazer?
Eu vivo de perto esta situação, bem que eu queria ter com quem conversar, contar piadas, compartilhar os meus sentimentos.
Fiz a opção de viver em função do trabalho, família e amigos. No meu ponto de vista fiz tudo que estava ao meu alcance, só esqueci um detalhe:
 A fila anda, por me dedicar tanto ao trabalho hoje sou aposentada por invalidez, não me arrependo de ter dedicado os melhores anos da minha vida ao meu trabalho. (A recompensa vem com o crescimento dos meus eternos alunos)
A família graças a Deus cada um seguiu seu caminho (do bem), trabalho, estudo, os irmãos todos casados, já curtindo os netos e eu fui ficando só, a medida que eles crescem tem outros interesses, objetivos, grupos de amigos.
Os amigos com o passar do tempo cada um seguiu sua vida, casaram, são pais e mães de família, mudaram de cidade, casualmente eu encontro algum da época de adolescente.
Resultado como me falta com quem conversar eu acumulei os problemas e me restou a solidão, e lógico as doenças, com o passar do tempo idade avançando, apareceram problemas de saúde de todos os tipos. Estou partindo pra 18ª cirurgia, nem uma por estética e sim por problemas de saúde, vivo a base de medicação controlada.
Tudo que escrevi aqui foi uma forma de desabafar, é a mais pura realidade da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário