quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O TEMPO PASSOU




Nestes últimos dias tenho pensado muito na vida, aliás, é o que mais tenho feito.
E me pergunto se agi de forma correta diante dos obstáculos que surgiram em meu caminho.
Será que se eu tivesse insistido mais diante de algumas situações, teria revertido o quadro?
Será que "desisti" cedo de lutar para conquistar meus objetivos, realizar meus sonhos?
Sei que olho no espelho e percebo que o tempo passou depressa demais.
Aquela professora que se dedicou a vida inteira a sala de aula, encontra-se sem forças para lutar.
Aquela vida cheia de compromissos, trabalhando os três expedientes, hoje não tenho mais condições de enfrentar.
Sei que fiz sim um bom trabalho, o resultado eu colho nos reencontros com meus alunos e no carinho que sinto por eles e sei que é recíproco.
Os sobrinhos cresceram, sempre fui uma tia apaixonada e isso continuarei sendo.
Tenho consciência que não fiz tudo, mas sempre fiz o possível para está próximo acompanhando o desenvolvimento de cada um.
Deixei minha cidade _ nunca tive certeza se foi a maneira certa _ para continuar os estudos e o trabalho. Consegui sim concluir os estudos, trabalhei até onde pude, mas... Hoje me resta um vazio imenso, a sensação que poderia ter feito mais.


Se fiz algo de errado foi pensando está fazendo certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário