quarta-feira, 10 de abril de 2013

A BUSCA



Meu celular tocou hoje cedo, eu me apressei a atender, tinha a sensação de que era algo agradável, e não me enganei, era um convite de uma amiga para irmos viajar. Ela ia a negócios e eu ia só distrair-me um pouco.
Joguei uma roupa na mochila, e parti com ela, viajamos por duas horas, paramos numa lanchonete para um café e ao entrar deparei-me com o par de olhos mais lindos que já vi moreno, cabelos escuros, e um charme de sufocar qualquer um.
Pedimos o café e minha amiga notou o meu interesse naquele rapaz e percebeu que ele também me observava, ela tomou um gole do café e fingiu ter esquecido a carteira no carro, foi buscar e eu fiquei lá terminando meu café e lógico de olho naquele moreno.
Ele ao me ver só na mesa levantou e veio até onde eu estava, se apresentou como Maikon, disse que morava ali perto e começamos a conversar. Minha amiga voltou e já estávamos conversando livremente, eu a apresentei e ela avisou que era hora de irmos tínhamos estrada pela frente.
Trocamos número de celular e a promessa de na volta nos encontrarmos, não tirei ele da cabeça a viajem inteira, por três dias aguardei ele me ligar, temi tomar a iniciativa, mas desisti (como faço sempre). Na volta paramos na mesma lanchonete, mas ele não estava lá, resolvi arriscar, liguei e do outro lado uma voz feminina atendeu.
Dei uma desculpa, disse que aquele número era de um colega de trabalho, perguntei com quem estava falando, e ela disse então você trabalha na mesma empresa do Maikon, eu sou a esposa dele, então você é a garota que chegou há poucos dias na empresa? Quase sem voz respondi que sim, ela disse que ele tinha comunicado a ela que possivelmente eu ia ligar, pois estávamos desenvolvendo um projeto juntos, e caso eu ligasse ela me avisasse que ele tinha sido transferido de setor. Agradeci e nunca mais vi aquele belo par de olhos.
Era só desculpa dele pois eu estava desempregada há uns meses.
 Quando pensei ter encontrado a outra metade da laranja, puro engano, mas continuo procurando... 

Escrito por Maria José
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário