segunda-feira, 4 de março de 2013

CARTA AO MEU FILHO




Uma das maiores alegrias que senti foi no dia que descobri que te carregava em meu ventre, eu não sabia se ria ou chorava de tanta felicidade, ao sair da clínica onde fiz o exame todos perceberam que o resultado tinha sido positivo.
Logo a caminho de casa fui projetando como seria teu quarto, teu enxoval, fui com a cabeça a mil. Na semana seguinte comprei as primeiras peças do teu enxoval; berço, guarda roupa, cômoda tudo de cor branca.
Fostes crescendo dentro de mim e eu podia te sentir, era muita emoção, descobri que vinha um belo rapaz, cada vez que você se mexia, chutava eu abria um largo sorriso. Todos os dias eu colocava peças novas no teu quarto e a ansiedade pela tua chegada aumentava.
No dia do teu nascimento, me senti a mulher mais feliz do mundo, o som mais belo que ouvi até hoje foi o teu primeiro choro, era sinal que já tinhas nascido.
Eu não tirava os olhos de ti, momento algum, te levei pra casa, saí te mostrando cada cantinho como se você já entendesse.
Quando chamaste MAMÃE pela primeira vez, eu chorei de emoção, aos poucos fostes crescendo, acompanhei teus primeiros passos, tuas primeiras palavras, te levei pra escola e fiquei escondida ao lado do portão esperando você sair, fiz isso durante teu primeiro ano na escola todos os dias.
No ano seguinte já eras um rapazinho, te deixava lá, mas sempre fui a última mãe a sair da escola e a primeira a chegar pra pegar o filho no final da aula. Passei contigo os melhores momentos da minha vida, fomos cúmplices quando começastes a paquerar, te encorajei a namorar, mas sempre cercada de cuidados.
Hoje estás com dezoito anos pronto pra ir pra universidade e eu me sentindo a mãe mais orgulhosa do mundo, e ao mesmo tempo meu coração está apertado, nunca nos separamos, e te ver de malas prontas pra viajar dói muito, mas vá filho, que Deus continue te abençoando e iluminando teus caminhos.
A faculdade de Medicina te espera, põe em prática tudo que te ensinei sobre a vida, o mundo lá fora e se Deus quiser logo estarás de volta exercendo tua profissão, salvando vidas. Mas nunca esqueça que EU TE AMO, és o maior presente que já ganhei.

Beijos da tua mãe!

Escrito por Maria José
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário