sábado, 23 de fevereiro de 2013

(RE)CONTANDO ESTÓRIAS



Conversei com uma senhora, melhor dizendo senhorita, já que nunca casou, não sabe o que é ter marido e nem filhos. Ela contou-me como passou seus anos de vida, mais de meio século já.
Dedicou-se muito cedo ao trabalho, pensava só em sobreviver junto a sua enorme família, pais e irmãos um total de dez pessoas em casa. Muitas dificuldades passou fome, não tinha o que vestir, o que calçar, em que dormir.
Muito cedo ela e os irmãos começaram a trabalhar, em casa todos estudavam, tinha época que reaproveitavam papéis já escritos, mas ela tinha um único objetivo: ajudar sua família.
O tempo passou, muitos afazeres, não se preocupava em cuidar da aparência, nunca separou um tempinho só pra si.
Conseguiu se formar arrumou três empregos o que lhe garantia o sustento e de sua família, como a carga de trabalho sempre foi excessiva o corpo começou a reclamar, doenças aparecendo, cansaço físico e mental, a estas alturas ela estava em lágrimas já, mal conseguia me contar.
Resumiu dizendo que hoje é sozinha, depressiva, não tem mais forças nem coragem pra nada, aposentou-se por não conseguir exercer mais sua função, vive a base de medicamentos, mal consegue andar.
Eu pedi permissão a ela para contar sua estória no meu blog e ela consentiu e ai está Dona TEREZA (claro que o nome é fictício, mas a estória é verdadeira) conforme lhe prometi.

Aqui vai meu conselho, claro que precisamos trabalhar, estudar, valorizar nossa família, mas lembre-se esta vida é única e passageira, então aproveite-a.    

Escrito por Maria José
Autora do DIÁRIO DE UMA LOUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário